Douro: Poças aumenta 6% no volume de negócios em 2009
Jornal de Notícias/Infovini | 05-02-2010

A Poças - Vinhos do Porto & Douro aumentou seis por cento o volume de vendas em 2009, o que correspondeu a cerca de 8,4 milhões de euros, anunciou hoje fonte da empresa.

Fundada em 1918 por Manoel Domingues Poças Júnior, a empresa mantém ainda hoje o seu carácter de empresa familiar, completamente independente, dedicando-se fundamentalmente à produção e comercialização de Vinhos do Porto e do Douro.

Segundo a fonte, o crescimento verificou-se sobretudo nos segmentos do vinho do Porto e de Moscatel, sectores onde, em 2009, se registaram decrescimos na globalidade da Região Demarcada do Douro.

Onze Vinhos do Porto da Poças foram destacados pela edição de Março da Wine Enthusiast, conceituada revista norte-americana e de referência para os profissionais do sector. Com resultados entre as categorias ‘Bom’ e ‘Excelente’, os vinhos são apresentados na secção “Buying Guide” da revista, nas bancas desde 3 de Fevereiro.

Os vinhos Poças classificados obtiveram notas entre os 85 e os 93 pontos, sendo que a maioria dos vinhos foi considerada ‘Excelente’ (de 90 a 93 pontos). Os restantes foram classificados entre o ‘Bom’ (de 83 a 86 pontos) e o ‘Muito Bom’ (de 87 a 89 pontos).

Dos vinhos Poças destacados, a maior classificação foi atribuída ao Poças Tawny 30 Anos (à venda no retalho nacional por 50 euros). Com uma nota de 93 pontos, a revista considerou-o ‘um vinho impressionante que combina idade e frescura contínua’.

O Poças Colheita 94 e o Poças Vintage 2003 foram os segundos maiores classificados entre os onze vinhos da Poças avaliados, cabendo-lhes a atribuição de 92 pontos.

 
 
English