Dois anos após a sua entrada no mercado, os vinhos Vale D'Algares continuam a crescer não só em Portugal, mas também no estrangeiro, de onde a Marca já retira cerca de 20% do valor das suas vendas. Até 2013, a estratégia da empresa prevê que este valor atinja os 60%.
Actualmente, os vinhos Vale D'Algares estão presentes nos mercados Americano (Brasil e Canadá), Europeu (Reino Unido, Holanda, Suíça, Espanha e Portugal), Asiático (Hong-Kong, Singapura e China - continental e Macau) e Africano (Angola).
Em 2010, a Marca espera reforçar a sua presença no Canadá, até Toronto, onde ainda não é distribuída e entrar nos mercados dos Estados Unidos, Alemanha, França, Rússia, Polónia, Eslovénia e Moçambique.
Para esta estratégia muito tem contribuído o forte investimento da empresa no desenvolvimento de contactos directos nos diversos mercados, tanto com agentes como com a imprensa especializada, assim como as parcerias com a CVRT (Comissão Vitivinícola Regional do Tejo) e a Viniportugal, associação interprofissional que tem como objectivo a promoção dos vinhos, aguardentes e vinagres portugueses no mercado interno e em mercados internacionais definidos como alvo.
Para Sofia Martins, responsável pelo projecto Vale D'Algares, "o cumprimento da estratégia desenhada para a produção vinícola deixa-nos muito optimistas no futuro e na concretização dos objectivos propostos."
Em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, Vale D'Algares é um pólo turístico com 100 hectares assente na complementaridade entre a produção de vinhos de elevada qualidade, a organização de eventos e a prática equestre. O projecto prevê ainda um hotel de charme associado às temáticas do vinho, natureza, saúde e bem-estar, ainda em construção.
A oferta de vinhos Vale D'Algares inclui o Guarda Rios Branco, Tinto e Rosé, Vale D'Algares "Selection" Tinto e Branco, Vale D'Algares Branco (Viognier) e Vale D'Algares Late Harvest, cuja qualidade e originalidade já mereceram o reconhecimento de especialistas e o Prémio "Produtor Revelação do Ano" da Revista de Vinhos. |