A Câmara Municipal de Vidigueira deverá permanecer na Direcção da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e receber, em Dezembro, a festa de encerramento da iniciativa "Beja Cidade do Vinho 2010".
Estão marcadas para o próximo dia 29, as eleições para os corpos sociais da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). O acto eleitoral será realizado em Beja, nas instalações do Pax Julia – Teatro Municipal, no âmbito da “Gala Cidade do Vinho 2010”, organizada pela autarquia bejense e a AMPV. “Três anos depois da sua formação, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho vai a eleições, como está previsto estatutariamente, e ao que tudo indica, o Município de Vidigueira, um dos seus fundadores, deverá permanecer na composição do seu Conselho Directivo, na medida em que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que exista apenas uma lista candidata”, a revelação foi feita por Manuel Narra, presidente da autarquia vidigueirense.
No âmbito das actividades agendadas para a iniciativa “Beja Cidade do Vinho 2010”, Manuel Narra revelou também que “o encerramento do evento poderá ser efectuado em Dezembro, no concelho de Vidigueira, mais precisamente em Vila de Frades, aliando a forma de fazer vinho dos dias de hoje, aos vinhos históricos e nesta freguesia ainda se produz vinho da talha, uma técnica secular, utilizada pelos romanos”. Sobre esta matéria, Manuel Narra esclareceu ainda, que “têm estado a ser efectuados contactos junto da Câmara de Beja para este efeito” e que “Pulido Valente, também partilha da ideia, de que os vários eventos relacionados com a iniciativa «Beja Cidade do Vinho» devem ser descentralizados aos outros municípios do distrito, pressuposto patente na candidatura que levou a cidade Pax Julia a ganhar”. |