A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e o Banco BIC, em parceria com a Progestur, criaram uma colecção de vinhos exclusiva e de prestígio, com rótulos de obras do artista plástico Albano Neves e Sousa.
Albano Neves e Sousa (1921-1995) é considerado um dos mais conceituados nomes da pintura lusófona contemporânea e um dos maiores aguarelistas do mundo, com a sua obra representada em diversos Museus portugueses e estrangeiros, bem como em colecções particulares.
Na sua obra - pintura e poesia - eternizou as belezas de África (Angola, Cabo Verde, Guiné, Moçambique e S. Tomé e Príncipe) e do Brasil numa expressividade estética inspiradora e emotiva, apenas possível pela vivência e identificação sentida pelas gentes e terras africanas.
A Quinta Nova participa neste projecto, que associa o vinho e a pintura num veículo único de difusão cultural, retratando beleza e provocando emoção.
São três as obras de Albano Neves e Sousa apresentadas em rótulo: Mucubais na Fogueira (óleo sobre tela), Gabela, Cacimbo em Cafezal (óleo sobre tela) e Estrada no Maiombe, Cabinda (óleo sobre tela). |