Dando continuidade à estratégia de internacionalização, expansão e divulgação dos seus vinhos, a Região de Vinhos de Lisboa está hoje, 10 de Novembro, em Berlim e no dia 11 segue para Moscovo e no dia 13 já se encontra em S. Petersburgo.
A Quinta do Gradil, Paço das Cortes, Quinta da Cortezia, Sarvinhos, e a Vidigal Wines vão estar presentes nas três cidades, enquanto a DJF Vinhos e a Sociedade Agrícola Quinta do Conde apostam somente na Rússia e a Companhia Agrícola do Sanguinhal no mercado alemão.
A Região de Vinhos de Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola e que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais “Colares”, “Bucelas”, “Carcavelos”, “Alenquer”, “Arruda”, “Encostas D’Aire”, “Óbidos”, e “Torres Vedras”, para além do Vinho Regional Lisboa.
O Vinho da Região de Lisboa tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota superior a 45% do total certificado, o que a coloca numa posição privilegiada no âmbito das regiões vitivinícolas nacionais mais destacadas. Os principais destinos são Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos da América, Alemanha e Brasil.
|