Bruno Mendes é o escanção do Esporão que acaba de conquistar o primeiro lugar no afamado Concurso Nacional de Jovens Escanções da Chaine de Rotisseurs. Há cinco anos a trabalhar no Enoturismo da Herdade do Esporão, Bruno Mendes conquistou o primeiro lugar neste Concurso Nacional, o que lhe valeu a admissão para a competição internacional na Grã-Bretanha, de onde trouxe o quarto prémio.
Com apenas 30 anos de idade, Bruno Mendes é o actual escanção do Winebar & Sala de Provas da Herdade e do Restaurante Enogastronómico “Galeria do Esporão”.
Filipe Caetano, Director de Marketing do Esporão acrescenta que “é com grande orgulho que vemos tais distinções, nacional e internacional, serem atribuídas a um escanção do Esporão. Apostámos desde sempre na melhor selecção dos nossos escanções e na permanente formação dos mesmos. Este reconhecimento é fruto dessa aposta”.
Este é já o terceiro escanção do Esporão a ganhar o primeiro prémio do concurso anual, que já conta com três edições. Patrícia Ramos foi a vencedora da primeira edição, em 2007, e Carla Pires vencedora da segunda edição em 2008.
O Concurso Nacional de Jovens Escanções da Chaine de Rotisseurs é um dos mais importantes concursos nacionais que oferece, aos jovens vencedores, a hipótese de concorrerem a nível internacional, entre júri e escanções de todo o mundo. Este ano a 3ª edição do Annual Jeunes Sommeliers International Competition of La Chaîne des Rôtisseurs decorreu em Stratford-upon-Avon, na Grã-Bretanha. |