A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) continua a apostar em acções de promoção do Vinho Verde e da Região. Agora é a vez de jornalistas suíços e noruegueses visitarem e aprofundarem os seus conhecimentos sobre o mundo dos Vinhos Verdes.
Estas visitas serão realizadas em dois momentos. Entre os dias 14 e 18 de Setembro, um jornalista suíço vai ter oportunidade de visitar e conhecer alguns produtores de Vinho Verde e alguns dos espaços mais emblemáticos da Região. Entre os dias 20 e 23 de Setembro, os destinatários serão um grupo de jornalistas noruegueses.
Na primeira visita efectuada, Provam, Vinhos Borges, Reguengo de Melgaço, Solar de Serrade, Adega Ponte da Barca, Quinta Abrigueiros/Luou, Vinhos Norte, Quinta da Lixa, Quinta da Aveleda, Casa de Sezim, Quinta do Minho, Sogrape - Solar de Azevedo, Quinta de Santa Maria, Quinta da Franqueira e Quinta de Gomariz são alguns dos locais a visitar, assim como a histórica cidade de Guimarães. O grupo de noruegueses terá oportunidade de conhecer ainda a Adega Edmun do Val, Touquinheiras, Quinta do Soalheiro, Unicer - Quinta do Minho, Adega Cooperativa de Ponte da Barca, Casa de Sezim, Quinta da Aveleda e Quinta das Arcas.
Para além de uma apresentação e esclarecimentos sobre a CVRVV e a Região dos Vinhos Verdes, estas visitas consistirão, essencialmente, em provas e acções de degustação que permitam aprofundar o conhecimento dos jornalistas relativamente ao Vinho Verde, sua origem, produção e modo de consumo. |