Vinho Foral Tinto 2007 distinguido no Canadá
Agroportal | 03-09-2009

A revista Wine Access, do Canadá, distinguiu o Vinho Foral Tinto 2007, da Aliança - Vinhos de Portugal, com a categoria de 'Killer Value B', o que significa ficar cotado entre os primeiros 50 classificados de uma competição com mais de mil participantes. Uma classificação de excelência tratando-se de um vinho pertencente à categoria 'value for money', com PVP de 3,49 €.

 Oriundo da Região Demarcada do Douro, o Vinho Foral Tinto 2007, obra da equipa de enologia liderada por Francisco Antunes, é composto pelas castas Tinta Barroca, Touriga Franca e Tinta Roriz. Com um grau alcoólico de 13,5% Vol., apresenta um aroma intenso com notas vegetais agradáveis a acompanhar o fruto. Ideal para acompanhar carnes grelhadas.

Trata-se também de um vinho de exportação com expressão nos diferentes mercados a nível global: Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia.

Os prémios internacionais da revista Wine Access premiaram outro vinho da Aliança. O Vinho Vista TN Reserva 2006 foi nomeado para a categoria 'Judges' Choise'.

Aliança
Fundada há mais de 80 anos, a Aliança - Vinhos de Portugal foi considerada pela Wine Spectator uma das 20 MELHORES empresas do sector a nível mundial, tendo sido a única da Península Ibérica incluída nesta classificação. Em 2007, o Comendador José Berardo adquiriu o capital maioritário da Aliança.

 
 
English