Uma nova gama de vinhos portugueses da região do Alentejo vai ser lançada quinta-feira no mercado angolano, numa iniciativa da empresa ENOFORUM, que conta com o apoio do ICEP Portugal, foi hoje anunciado em Luanda.
A ENOFORUM é uma empresa portuguesa criada há cerca de dois anos por seis adegas cooperativas da região alentejana, tendo como objectivo expandir internacionalmente os vinhos daquela zona do sul de Portugal.
A expansão aos mercados internacionais é o novo objectivo dos vinhos produzidos na região alentejana, que já conquistaram uma quota de 44% do mercado português.
Depois de terem sido lançados nos mercados da Holanda, Alemanha, Estados Unidos e Cabo Verde, as duas marcas de vinhos da ENOFORUM, denominadas Alentex e Porta do Castelo, vão passar a estar disponíveis em Angola.
As duas marcas, disponíveis apenas para exportação, abrangem um conjunto de vinhos brancos e tintos que cobrem os principais
segmentos da procura e foram criados por Luís Duarte, um enólogo português de origem angolana.
Esta gama de vinhos portugueses do Alentejo vai ser comercializada no mercado angolano pela empresa PEGASUS, com sede em Luanda.
As exportações de vinhos portugueses para Angola representaram no ano passado 4,1% do total das vendas de Portugal para este país lusófono. |