Douro Azul, Caves Calém, STCP Serviços, Fundação de Serralves, Fundação Casa da Música, Museu Nacional Soares dos Reis, Museu do Carro Eléctrico e o Sea Life juntaram-se para criar o primeiro passaporte VIP do país.
O novo produto une as cidades do Porto e Gaia com o objectivo de promover sinergias entre algumas das principais entidades turísticas e culturais da região, garantindo, aos visitantes, "um acolhimento diferenciado e distintivo" em cada um dos pontos turísticos. Associado ao VIP Passaport estão, também, descontos nas Gift Shops.
Com um custo de 39 euros, este passaporte inclui oito bilhetes para visitas no Grande Porto: viagem a bordo de um autocarro turístico, cruzeiro no Douro e visitas às caves de vinho do Porto, fundações e museus.
No caso das Caves Calém, a comemorar o seu 150º aniversário e com um registo de 135 mil visitantes em 2008, o director-geral, Dionísio Oseira, justifica a adesão a esta iniciativa referindo "uma estratégia de crescimento e orientação para o turismo" que passa pela associação, em exclusividade, "a acções que promovam e dignifiquem o destino Porto e o vinho do Porto". |