O vinho alentejano da Sogrape representa actualmente oito por cento do total do volume produzido pela empresa, mas o objectivo é duplicar a actual quantidade nos próximos cinco anos, disse hoje um administrador da empresa.
Em declarações à agência Lusa, Francisco Ferreira referiu que a meta é duplicar as 900 mil garrafas de vinho produzidas no Alentejo, na Herdade do Peso, num período de cinco anos.
A presença de vinho da Sogrape desta região cresceu 17 por cento no ano passado, em termos de mercado nacional, mas a subida atingiu 27 por cento nas vendas ao mercado externo, acrescentou.
Francisco Ferreira reconheceu que a quota de mercado do vinho alentejano desta empresa ainda é "baixa".
No entanto, "pretendemos crescer gradualmente as vendas", adequando a capacidade instalada ao mercado conseguido, acrescentou.
Para cumprir o objectivo, a Sogrape conta com marcas como o Grão Vasco, onde está a apostar, nomeadamente em termos de publicidade, mas também com o Vinho do Monte branco hoje apresentado.
Segundo o administrador da Sogrape, no primeiro ano a produção deste vinho é de 25 mil garrafas, ou cerca de 20 mil litros, para vendas que devem rondar 60 mil euros. |