Malvasia de 1933 distinguido com Grande Medalha de Ouro
Diário de Notícias Madeira | 04-06-2009

Vinho Madeira arrecadou três prémios no Concurso Internacional Malvasias do Mundo.

O Vinho Madeira arrecadou três distinções no Concurso Internacional 'Malvasias do Mundo' que decorreu de 26 a 30 de Maio na ilha de La Palma, nas Canárias.

O principal prémio do evento, a Grande Medalha de Ouro, foi atribuída a um dos cinco vinhos Madeira apresentados a concurso. Esta distinção coube a um Malvasia de 1933 da empresa Vinhos Justino Henriques, Filhos Lda.

A Madeira Wine Company também destacou-se da concorrência composta por 54 Malvasias provenientes do Brasil, Catalunha, Baleares, Croácia, Itália, Portugal (Madeira) e Canárias. A empresa recebeu a Medalha de Ouro com um Malvasia Blandy's de 1990. A fechar a lista dos 'eleitos' encontra-se um Malvasia de 15 anos, da empresa Henriques & Henriques.

“Estes prémios vêem reforçar o reconhecimento internacional, neste caso atestado por especialistas, da qualidade do Vinho da Madeira, uma aposta que tem sido feita pelo sector, desde os viticultores madeirenses que trabalham em prol da uva, passando pelo esforço das entidades públicas na regulamentação do sector e na sua promoção e pelas empresas que continuam o seu trabalho permanente de manter e incrementar a fasquia da qualidade”, lê-se no comunicado do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

O evento reuniu produtores e investigadores de vários países no âmbito do III Simpósio Internacional das Malvasias.
 
 
English