A Associação Portuguesa de Promoção de Vinhos Portugueses (ViniPortugal) vai formar responsáveis de restaurantes angolanos em prova de vinhos e definir a estratégia de promoção das marcas portuguesas no país foi hoje anunciado em Luanda.
Segundo o vice-presidente da ViniPortugal, Manuel de Oliveira, esta intenção passa pela promoção de um seminário destinado a estudantes de gastronomia e na promoção de uma prova de vinhos portugueses, no valor de 150 mil euros.
Durante uma conferência de imprensa realizada hoje na capital angolana, Manuel de Oliveira afirmou que o montante se destinará também a apoiar uma deslocação de jornalistas angolanos a Portugal prevista para Junho, para se inteirarem do funcionamento da indústria vinícola portuguesa.
"Pretendemos formar responsáveis de restaurantes angolanos em prova de vinho e procurar perceber qual a percentagem de jovens que o consomem com moderação e regularidade e que tipo os cidadãos bebem para acompanhar a refeição, visando a definição de uma estratégia de promoção das marcas portuguesas", salientou.
O vice-presidente da ViniPortugal disse ainda que nos últimos anos a venda de vinhos portugueses para Angola, aumentaram, ao mesmo tempo que surgiram mais importadores e distribuidores de novas marcas. |