A Taylor’s conquista a extraordinária média de 97,8 pontos atribuídos pelo reputado crítico de vinhos Robert Parker e lidera a nível planetário a lista dos melhores vinhos.
Entre os consagrados vinhos de Bordéus, Borgonha, Champanhe e Portos, sujeitos à apreciação de Parker, a Taylor’s notabiliza-se ao arrecadar a pontuação média mais alta. Uma proeza que confirma a qualidade ímpar do vinho do Porto, elevando-o ao topo, lado a lado com os melhores do mundo.
A classificação inscreve-se na “Top 100 Fine Wine Power List”, publicada pela revista Britânica “The Drinks Business”, na edição de Dezembro de 2008 e é calculada com base nas pontuações ditadas pelo crítico, nos últimos cinco anos de declaração de Vintage.
Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s, manifesta um especial regozijo perante a distinção, referindo que “o vinho do Porto é algo de absolutamente único e irreplicável e é com base na firme convicção de que está entre os melhores do mundo, que a ele nos dedicamos exclusivamente”. Salienta que “obter uma média de 97,8 pontos é um feito por si só e deverá constituir um motivo de orgulho, não só para a Taylor’s, como para o sector do Vinho do Porto e para Portugal”.
Neste ranking, e com uma pontuação média superior a 95 pontos, apenas se inclui mais uma casa de Vinho do Porto - a Fonseca Guimaraens - que ocupa o nono lugar. À semelhança da Taylor’s, a casa Fonseca é igualmente propriedade do grupo “The Fladgate Partnership”.
A respeito deste reconhecimento Bridge sublinha ainda que “esta classificação não somente evidencia a consistência da qualidade dos vinhos que produzimos, como revela igualmente o garante destes vinhos com um investimento seguro”. |