O Coroa d’Ouro Tinto 2005 da Poças conquistou Medalha de Ouro no Concurso Internacional de Vinhos "Berliner Wein Trophy", que decorreu em Janeiro na Alemanha.
O júri, constituído por mais de 120 especialistas internacionais, avaliou cerca de 1500 vinhos de diferentes países, tendo Portugal conquistado um total de 63 medalhas nas categorias de Tintos, Brancos, Porto e Madeira.Refira-se que em 2008 este vinho da Poças conquistou 87 pontos (em 100) na edição de Novembro daWine Spectactor. Esta pontuação foi coincidente com a avaliação de Robert Parker, publicada na edição de Dezembro da revista Wine Advocate.
Produzido a partir de castas tradicionais da Região Demarcada do Douro, a marca Coroa d'Ouro é hoje uma referência no seu segmento, tanto no mercado nacional como na exportação. A primeira colheita de Coroa d'Ouro ocorreu em 1990, ano em que a Poças iniciou a produção dos vinhos do Douro. O sucesso deste vinho fez com que a empresa tivesse investido no aumento da capacidade produtiva dos vinhos do Douro e no alargamento da gama Coroa d'Ouro, que a partir de 1994 passou a incluir um vinho branco.
Segundo as sugestões de consumo do produtor, o coroa d'Ouro Tinto 2005 deve ser servido à temperatura ambiente (17.º), sendo ideal para acompanhar queijos de diversas texturas e pratos de carne. O preço de venda ao público é € 3,99 /garrafa. |