A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) anunciou hoje que investirá cerca de 45 mil euros na promoção deste produto no mercado norte-americano, o segundo maior destino das suas exportações.
O investimento, que visa aumentar o conhecimento, reforçar o consumo e a compra de verde nos EUA, inclui uma acção de degustação, que decorrerá terça-feira no Fresh Restaurant, em Nova Iorque, acompanhada de diversas campanhas publicitárias on-line.
"Oportunidades de negócios e abertura do mercado são as principais razões que levam os agentes económicos a participar nesta acção do outro lado do oceano", refere a CVRVV em comunicado.
Com cerca de 35 mil hectares de vinha plantada, 47 mil produtores e mais de 600 empresas engarrafadoras, a região demarcada, localizada no Norte do país, produz em média 96 milhões de litros/ano e vende cerca de 62 milhões.
A região, que alterna com o Alentejo a primeira posição no 'ranking' das vendas no mercado nacional, exporta para mais de 100 países e além do vinho verde (nas formas de vinho, aguardente, espumante e vinagre) produz também vinho regional Minho e vinho de mesa. |