A Região Vinhateira do Douro passou à segunda fase da escolha das Novas Sete Maravilhas da Natureza, sendo a única candidatura portuguesa ao galardão.
A candidatura é uma das 261 que se mantêm na corrida, das 440 que foram votadas até esta quarta-feira.
Portugal apresentou seis candidaturas: Arquipélago dos Açores, Berlengas e Ilhas Selvagens (na categoria de Ilhas), Parque Natural da Peneda Gerês (Parques e Reservas Naturais), Vale do Douro (Rios) e Ria de Aveiro (Paisagem Marítima).
A Região Vinhateira do Douro foi proposta ao concurso pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) que hoje foi notificada da passagem à segunda fase do concurso.
A candidatura do Douro pode ser votada através da Internet até 7 de Julho, altura em que serão contabilizados os respectivos resultados e anunciados os 21 nomeados.
A votação via Internet continuará sobre as 21 candidaturas, ao longo de 2010 e 2011, ano em que serão anunciadas os resultados finais das Sete Maravilhas da Natureza do Mundo.
Esta campanha é a segunda organizada pela Iniciativa da NewOpenWorld Foundation, após a efectuada ao longo de 2006 e 2007 sobre as Sete Maravilhas do Mundo, cujos resultados finais foram anunciados em Lisboa a 07 de Julho de 2007. |