A cortiça, como parte integrante do sector do vinho, volta a marcar presença no Enovit.
O Enovit Portugal, Salão Profissional de Técnicas e Equipamentos para Viticultura e Enologia, está de volta, de 6 a 8 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), para acompanhar todos os profissionais do sector da viticultura e enologia nas mudanças que o sector está a atravessar. A cortiça, como parte integrante deste sector, vai estar ao lado do vinho com a presença de várias empresas do sector da cortiça, através da distribuição de informação aos visitantes da feira e, também, da Associação Portuguesa de Cortiça (Apcor) como parceiro do evento.
Este salão tem vindo a consolidar o crescimento de área de expansição com a presença de mais empresas nacionais, espanholas, francesas, italianas e alemãs e de visitantes profissionais nacionais e estrangeiros.
A ambição do Enovit é ser um mundo de ideias e de soluções ao serviço de todos os profissionais da fileira da vinha e do vinho. Para tal, a exposição irá desenvolver-se à volta de três eixos: a terra e a condução da cultura da vinha (material de tracção, material de cultivo da vinha, viveiristas, produtos fitossanitários, adubos, material de poda e de vindima); a adega e a elaboração do vinho (material de transporte e recepção da vindima, cubas, barricas e balseiros, adegas, material de laboratório, higiene, manutenção, logística); e o mercado do vinho (engarrafamento, embalagem, rótulos, rolhas, marketing e comunicação, comercialização, formação, informática, consultores, finanças e seguros).
Na quinta edição do Enovit aos profissionais do sector da vinha e do vinho juntam-se, pela primeira vez, a fileira do olival e azeite. A junção de sinergias entre as culturas da vinha e do olival e a existência de similitudes nos processos técnicos de produção, armazenamento e engarrafamento do vinho e do azeite saio o objectivo da realização conjunta desta feira.
Este ano, o Enovit responderá ao constante desafio de consolidar a sua liderança enquanto primeira feira de negócios em Portugal na área da viticultura e enologia, mantendo uma forte aposta na internacionalização, com enfoque especial em Itália, França, Espanha e Alemanha.
Na sua 5ª edição, o Enovit é já uma feira com a certificação da Associação Mundial de Organização de Feiras (UFI Approved Event), de forma a evidenciar a sua presença tio panorama das feiras internacionais do sector.
Fabricantes, industriais, importadores, exportadores, técnicos, especialistas e associações podem visitar mais de 10 mil m2 de árca de exposição e participar num conjunto de eventos paralelos como Conferências, Workshops e Demonstrações.
Para informação detalhada sobre a feira e o respectivo programa, visite a página da Internet www.enovitportugal.com |