O Esporão formalizou recentemente a aquisição da Quinta dos Murças, na região do Douro. Esta aquisição traduz a estratégia de crescimento e diversificação de negócio definida pela Empresa, que passa pelo aumento da oferta de produto, alargando o seu portefólio a outras regiões do país.
A Quinta dos Murças está localizada no Cima Corgo numa extensão de 3,2 km da margem norte do Rio Douro e com uma área total de 150 hectares, composta por 60 hectares de vinhas, com diferentes idades e exposições, respeitando as curvaturas e declives naturais do terreno. Os restantes hectares que compõem a Quinta dos Murças são constituídos por cerca de 6.000 pés de oliveiras orgânicas, um laranjal e ainda cerca de 30 hectares de terreno em mata, com aptidão para novos plantios.
João Roquette, CEO da empresa, refere que "a aquisição da Quinta dos Murças é fruto de uma vontade de replicar, no Douro, toda a experiência e know-how adquiridos no Alentejo, respeitando e potenciando os valores e a cultura da Quinta e da região. À semelhança do Alentejo, também o Douro tem um enorme potencial vitivinícola, razão pela qual há já algum tempo planeávamos cuidadosamente esta operação."
A singularidade e excelência do seu terroir, fizeram da Quinta dos Murças um local de longa tradição (desde o século XIX) na produção de uvas de elevada qualidade utilizadas na elaboração de vinho do Porto.
Com uma adega típica da região do Douro, lagares de granito para a pisa a pé e fermentação, prensas mecânicas, cubas de armazenagem, tonéis para armazenar vinhos do Porto, barricas de carvalho para os vinhos DOC, uma cave de estágio subterrânea para garrafas, um lagar tradicional de Azeite e um laboratório, a Quinta dos Murças encontra-se já bem equipada. Estão previstos investimentos adicionais para corresponder às expectativas e novas exisgências do projecto Esporão.
"Com a expansão para a região do Douro, contamos marcar a diferença, tanto no que respeita ao perfil e excelência dos vinhos, como na forma que os vamos apresentar e fazer chegar aos nossos clientes em Portugal e nos mais de 50 países onde estamos presentes", acrescenta o responsável.
O Esporão, reconhecido produtor nacional, tem vindo a reforçar a sua posição de líder nos vinhos e azeites de qualidade, sustentada pela sua importante presença no mercado, pela promoção da cultura regional e nacional, pela preservação do ambiente e a biodiversidade, em suma, por inovar excedendo as expectativas dos seus clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros. |