A Adega Cooperativa de Favaios prossegue a sua estratégia de diversificação para o mercado nacional com o relançamento da gama "Foral da Vila". Esta é, também, uma nova aposta em termos de crescimento da Adega que, para além dos famosos Moscatéis de Favaios, procura aumentar a importância estratégica dos vinhos, em particular nos DOC Douro. Exemplo disso é o sucesso do "Encostas de Favaios", que já vendeu, aproximadamente, 2 milhões de litros.
Este relançamento faz-se após um investimento de 17,5 milhões de euros na modernização das linhas de engarrafamento e do centro de vinificação, e será implementado através da PrimeDrinks - distribuidora exclusiva de Moscatel e da gama de Foral da Vila a nível nacional. A gama é composta actualmente, por três vinhos: o Tinto 2007, o Branco 2007 e o Rosé 2007 que se caracterizam por serem vinhos frutados, macios e com alguma complexidade.
A vinicultura é a base da economia de Favaios que tem na Adega Cooperativa o seu pilar mais forte e conhecido. É nesta vila que a Adega tem actividade há mais de 50 anos e conta com 550 sócios em que 84% são oriundos da freguesia de Favaios. Por este motivo, a nova imagem da marca Foral da Vila reaparece moderna, mas simples, numa associação clara aos contornos da serra do Vilarelho, na região demarcada do Douro, onde as vinhas estão plantadas e que garantem pela sua altitude uma frescura adicional ao vinho.
A gama Foral da Vila já estará disponível no decorrer do mês de Setembro nas feiras de vinho ao nível nacional. |