Na passada terça-feira, durante a inauguração das novas instalações da Adega Cooperativa dos Biscoitos, foi dado a conhecer o novo vinho da cooperativa o Magma. De acordo com o enólogo Nuno Costa as reacções foram positivas e todos os presentes gostaram do novo produto e a confiança do sucesso comercial foi unânime.
A inauguração das novas instalações da Adega Cooperativa dos Biscoitos foi a ocasião ideal para apresentar ao mercado o novo vinho designado Magma e que consiste na nova aposta da cooperativa o futuro.
Os elogios dos convidados foram unânimes no rótulo, um “grande vinho que representará bem os Biscoitos, quer na região, quer no mercado nacional”.
Nuno Costa, enólogo responsável, não tem dúvidas, “este vinho não vai envergonhar os Biscoitos nem os seus vinicultores, porque temos um produto final de grande nível e que certamente vai ser do agrado do consumidor final”.
O Magma vai entrar no mercado regional e nacional com cerca e 10 mil litros de vinho, uma renovação completa da imagem, com qualidade e, sobretudo, com uma crença no trabalho desenvolvido, pedra basilar do que poderá ser a filosofia da adega nos próximos tempos.
O vinho
Jovem, leve, frutado e de cor aberta e citrina são alguns dos adjectivos que se adequam ao Magma. Para o enólogo responsável, Nuno Costa, “a altura de lançar este novo produto é perfeita, uma vez que se trata de um vinho de 2007, logo com características bem distintas do actual vinho”.
O Magma tem cerca de 85% de casta verdelho, não fugindo por isso à essência regionalista do produto, no entanto o resultado final do vinho é muito diferente do Moledo. Sendo mais jovem e sem quase nenhuma evolução em garrafa, este verdelho é mais leve e fácil de beber, já que se trata de um vinho simples. Os responsáveis esperam que, com estas novas características, o Magma consiga penetrar num público novo, de uma faixa etária mais jovem. “A acidez do Magma é mais baixa que Moledo, e acaba por ser um vinho mais versátil e eclético”, explica o enólogo.
Aos presentes neste lançamento surpreendeu a cor citrina do produto e os aromas a frutas que se distinguem com facilidade, algo de inesperado num verdelho dos Biscoitos. |