Temos um plano base (gratuito) e um plano Premium que consiste num melhor posicionamento dentro do Adegga e acesso a mais locais (páginas). Por sua vez, os produtores têm acesso a um plano de promoção da sua marca e, tal como as lojas, poderão optar entre uma versão gratuita e outra premium.
Que tipo de apoio tiveram, se tiveram algum, para o projecto?
O Adegga foi desenvolvido com capitais próprios. Desde que o projecto começou tivemos três ofertas de financiamento que foram recusadas por sentirmos que não seria a altura ideal do projecto para aceitar. No entanto, e dependendo das necessidades de crescimento poderemos vir a recorrer a capital externo.
Algum feedback do sector vitivinícula?
O sector vitivinícola é dos mais atrasados na economia digital. Por exemplo, existem produtores sem presença na Internet e sites com problemas de concepção que não aparecem nas primeiros resultados do Google (o que significa na prática que não existem).
No geral a utilização da Internet é feita com dificuldade e muito desconhecimento pelas vantagens deste meio. A preocupação pelas necessidades de um novo tipo de clientes (utilizadores de Internet) é uma oportunidade para os envolvidos no Mundo do vinho. Por essas razões, o Adegga pretende ser também uma ferramenta de apoio ao sector vitivinícola. Queremos apresentar soluções de apoio aos produtores e comerciantes de vinho que lhes permitam estar presentes e promover os seus produtos da forma mais adequada à realidade da Internet.
|