Encostas de Estremoz aposta no enoturismo e quer exportar para Rússia e China
A empresa produtora de vinho Encostas de Estremoz, que exporta 25 por cento da produção, aposta actualmente no enoturismo, após criar um espaço para receber 80 pessoas, onde organiza provas de vinhos e outros eventos.
Joana Castro Duarte, directora de comunicação da empresa, adiantou hoje à agência Lusa que a Encostas de Estremoz começou a actividade de enoturismo com a abertura de uma loja e já alargou o projecto a provas de vinho, almoços, jantares e visitas guiadas.
Joana Castro Duarte indicou ainda que a empresa pretende alargar a actividade ao turismo rural, prevendo a criação de dez quartos nesta área, dentro de dois anos. Joana Castro Duarte realçou que a Encostas de Estremoz pretende alargar este ano as suas exportações para os mercados da Rússia e da China, depois de já canalizar um quarto do volume de vendas para o estrangeiro.
Contudo, a grande maioria das vendas, 75 por cento, explicou a responsável, regista-se no mercado nacional, sobretudo para as grandes superfícies e para o canal Horeca (hotelaria, restaurantes e cafés).