Vinhos de Lisboa reforçam presença em Angola e Moçambique
Objetivo passa por preparar a entrada na Namíbia e na África do Sul em 2014.
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) vai rumar até ao continente africano com vista a reforçar as relações comerciais em Angola e Moçambique.
Depois de anunciada a estratégia de investimento dos Vinhos de Lisboa para o triénio 2014/2016, que contempla a aposta continua nos mercados angolano e moçambicano e a entrada na Namíbia e na África do Sul, 8 agentes da CVR Lisboa vão participar numa prova de vinhos no Lubango (Angola) e os mesmos 8 numa em Maputo (Moçambique).
“Temos, no momento, 25 produtores a exportar para Angola e 5 para Moçambique, o objetivo das nossas visitas permanentes a estes mercados passa, não só pelo interesse que temos em colocar mais agentes económicos a exportar para estes países, mas, também, para preparar a entrada na Namíbia e na África do Sul, já em 2014”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.
Os Vinhos de Lisboa pretendem criar, nos próximos 3 anos, um eixo de comercialização dos seus vinhos composto por Angola, Namíbia, África do Sul e Moçambique.
“Angola é o nosso mercado mais importante, em 2012, exportamos um total de quase 1 milhão de garrafas, valor que perfaz cerca de 25% no total das nossas exportações”, refere o presidente dos Vinhos de Lisboa. Moçambique é, para a CVR Lisboa, um mercado recente.
Os Vinhos de Lisboa estimam ver reforçado o seu volume de exportação, em 2014, com a entrada naqueles dois novos mercados africanos.
Em Angola, a prova de alguns dos melhores vinhos do mundo foi ontem no Lubango e a CVR Lisboa esteve representada por cerca de 70 vinhos.
A prova de vinhos em Moçambique irá ocorrer no dia 10 de outubro, em Maputo, também entre as 16h00 e as 20h00, no Restaurante Divino (News Café), onde os Vinhos de Lisboa irão dar a provar, igualmente, 70 dos seus melhores vinhos, e contarão com a apreciação crítica do Sr. Embaixador de Portugal em Moçambique, que vai estar presente.