Mercados internacionais continuam a ser prioridade
CVRVV investe 1,5 milhões de euros na promoção de Vinho Verde
Depois de um crescimento de cerca de 1,5% nas exportações em 2009, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai continuar a apostar na promoção do Vinho Verde nos mercados externos.
Em 2010, a CVRVV vai investir cerca de 1,5 milhões de euros em acções de marketing e comunicação. Participação em feiras, provas, formações e degustações, nacionais e internacionais, assim como visitas de jornalistas e investidores estrangeiros, campanhas de publicidade e iniciativas de aproximação e esclarecimento do consumidor são as principais aposta para este ano.
Com uma plano de acções preenchido e diversificado, a CVRVV pretende com estas actividades envolver o consumidor, expandindo e aumentando a sua presença nos mercados chave, assim como canalizando a atenção nacional e internacional sobre a Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A par do mercado nacional, Estados Unidos da América, Brasil, Suíça, Canadá, Noruega, Bélgica, Alemanha e Espanha são alguns dos mercados que vão estar este ano na mira do Vinho Verde.
Sob a assinatura “Vinho Verde. Não há outro assim”, a CVRVV pretende continuar a evidenciar um vinho fresco e jovem, frutado, moderno e de baixo teor alcoólico.
Como resultado da sua crescente qualidade e características únicas, o consumo do Vinho Verde tem vindo a crescer no mercado externo, representando 40% das exportações portuguesas de vinho de Denominação de Origem Controlada (DOC).