A Empresa fundada em 1963, iniciou a sua actividade em Janeiro de 1964, dando continuidade ao trabalho do seu fundador António Francisco Bonifácio, grande conhecedor e dedicado ao cultivo da vinha e produção do vinho, a qual geriu com sucesso, durante mais de 40 anos, tendo sempre como maior preocupação a qualidade dos seus produtos.
Para que não fugissem à regra, também os seus filhos, a quem foram entregues os destinos da empresa a seguir à constituição da sociedade, quiseram manter produtos de excelente qualidade, tendo renovado as suas vinhas, sempre na procura e selecção dos melhores vinhos e aguardentes das regiões mais privilegiadas de Portugal.
Actualmente esta empresa familiar conta com vários hectares de vinha, onde crescem as variedades Castelão, Tinta Miúda e Alicante Bouschet, e duas adegas de produção e engarrafamento de vinho na região da Estremadura.
Todas as uvas utilizadas na produção do vinho crescem sob o Programa de Protecção Integrada, não sendo, por isso usados herbicidas e pesticidas nocivos.
A terra argilosa é submetida a uma insolação controlada mediante uma poda adequada e com um baixo nível de pluviosidade que não ultrapassa os 400-500 ml anuais e as cepas são plantadas em solos pouco profundos e pouco férteis de modo a obter uma menor produção em detrimento de uma maior qualidade da uva. Não são regadas em nenhum momento do ano para evitar a diminuição dos taninos.
Para a fermentação, as adegas contam com uma boa capacidade em diferentes tamanhos de depósitos, de modo a controlar o tempo de Vindima e as condições em que se realiza a fermentação.
A qualidade dos vinhos, confirmada pelos mais prestigiados prémios obtidos em vários concursos, tanto nacionais como internacionais, e o seu reconhecimento colocam-nos em comercialização em vários países de todo o Mundo, representando a exportação cerca de 70% da facturação das Caves Bonifácio.