BREVES NOTAS
Somos uma família que há várias gerações se dedica à cultura da vinha e à produção de vinho. Actualmente trabalhamos cento e setenta hectares em duas propriedades no centro da Bairrada, concelho de Anadia: Quinta de São Mateus e Quinta de Vale de Azar.
A nossa viticultura é feita em regime de produção integrada. Plantamos castas estrangeiras e nacionais (algumas de fora da região) como: Baga, Castelão Nacional, Trincadeira, Touriga Nacional, Tinta Roriz, etc, e nas brancas, plantámos Arinto, Bical, Cerceal, Chardonnay, Verdelho e Sauvignon Blanc.
Em Fevereiro de 2004, iniciámos a construção de uma nova adega, situada na Quinta de S. Mateus, que ficou concluída em Dezembro de 2005. Aqui produzimos vinhos apoiados num conceito enológico de máximo respeito pelas uvas, com uso praticamente exclusivo de gravidade em todo o ciclo de vinificação e com exclusão de quaisquer produtos enológicos.
A nossa gama de vinhos está construída, na sua maior parte, a partir das vinhas onde estão plantadas as castas que entram na composição de cada marca. De uma forma geral existem, um primeiro vinho, com número limitado de garrafas, e um segundo vinho com um volume de produção mais amplo. Exemplo: “Vinha da Costa” e “Os corvos da Vinha da Costa”.
Produzimos também espumantes pelo método clássico.
Procuramos certificar todos os nossos vinhos com a Denominação de Origem Bairrada, para assim poder, com orgulho, levar a toda a parte o nome da nossa terra.
Responsável de adega - Carlos Campolargo
Responsável da vinha - Jorge Campolargo
Enóloga - Raquel Carvalho
Enoturismo - Joana Campolargo