Vinho exclusivo dos Jogos tem rolhas de corticeira lusa
Todos os vinhos servidos nos Jogos Olímpicos de Pequim são vedados com rolhas de cortiça da Corticeira Amorim, que abasteceu o fornecedor oficial de vinho exclusivo do evento esportivo, anunciou ontem a empresa portuguesa.
De acordo com a Corticeira Amorim, a sua relação com a COFO Wines & Spirits, o maior produtor de vinho chinês e fornecedor da marca Great Wall, é já "de longa data", sendo o objetivo desta empresa "introduzir e fomentar práticas de sustentabilidade no processo de produção dos seus vinhos".
No âmbito desta colaboração, a Amorim foi escolhida para fornecer as rolhas para os vinhos brancos e tintos Great Wall, produzidos localmente e escolhidos como vinho exclusivo a ser servido aos 16.000 atletas instalados na Vila Olímpica.
Segundo salienta a Corticeira Amorim em comunicado, as rolhas de cortiça são um produto 100% natural e reciclável, cuja produção garante a viabilização do montado de sobro, "um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do continente europeu e responsável pela absorção anual de cerca de 10 milhões de toneladas de dióxido de carbono".