Prova Régia duplamente premiado
A Companhia das Quintas recebeu duas novas distinções para o vinho Prova Régia 2007 (branco Bucelas), resultado da sua participação no IV Concurso de Vinhos Engarrafados da Estremadura 2008 e no concurso internacional Les Citadelles du Vin 2008.
Caracterizado pela sua frescura e aroma frutado, o Prova Régia 2007, uma das marcas de referência da Companhia das Quintas, foi premiado com a medalha de ouro no IV Concurso de Vinhos Engarrafados da Estremadura 2008, uma iniciativa conjunta da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e da Confraria dos Enófilos da Estremadura.
No certame Les Citadelles du Vin 2008, realizado em Bordéus, o Prova Régia 2007 foi distinguido com o Troféu Excelência. Neste evento de dimensão internacional, estiveram reunidos 70 especialistas de todo o mundo, para três dias de intensas avaliações aos mais de 1100 vinhos que entraram a concurso.
Segundo Miguel Azevedo, administrador da Companhia das Quintas, «este tem sido um ano de resultados muito positivos, fruto da boa qualidade da colheita do Prova Régia 2007. Os vários prémios que temos vindo a alcançar desde o início do ano são também sinónimo do trabalho e da dedicação da Companhia das Quintas e motivo de grande orgulho por parte de toda a equipa».
A Companhia das Quintas foi ainda reconhecida com uma medalha de ouro para o Morgado de Sta. Catarina 2006 e duas medalhas de prata atribuídas ao espumante Quinta da Romeira 2005 (branco – Bucelas) e ao vinho Quinta de Pancas Touriga Nacional Reserva 2005 (Tinto), no IV Concurso de Vinhos Engarrafados da Estremadura 2008.