Notícia

Carmim conquista Reino Unido

Infovini | 30-06-2008 | Geral, Prémios, Regiões
A presença da Carmim em dois concursos de vinhos em Londres saldou-se por duas medalhas para as marcas Garrafeira dos Sócios tinto 2001, no Wine & Spirit Competition, e Régia Colheita branco 2006, no concurso da revista britânica Decanter.
Muito virada para o trade, a Wine & Spirits Competition reúne mais de 5.000 vinhos de 50 países, tendo o Garrafeira dos Sócios tinto da Carmim arrebatado uma medalha de prata na categoria “ Single Estate Vintage Wines (White, Rosé, Red) Dry.

No troféu promovido pela prestigiada revista britânica Decanter, o Régia Colheita Branco 2006 alcançou a medalha de bronze entre os 9.219 vinhos em competição.

Num ano particularmente premiado para a empresa de Reguengos, as medalhas conquistadas em Londres juntam-se às medalhas de prata para os vinhos Reguengos Reserva tinto 2005 e Garrafeira dos Sócios tinto 2001 e medalha de Vinho Recomendado para o Régia Colheita branco 2006 na edição do WMC 08 e aos dois prémios ganhos pela Carmim no concurso internacional Bacchus 08, que decorreu em Madrid.

O Garrafeira dos Sócios Tinto 2001 é um produto Premium da Carmim fruto da união de três excelentes castas, Aragonês, Castelão e Trincadeira. De aspecto cristalino, cor rubi e um suave aroma evoluído a especiarias, passas, coco torrado e baunilha, encorpado, com suaves taninos. É o vinho ideal para acompanhar pratos de caça, carnes grelhadas ou assadas e queijos de cura.

O Régia Colheita branco 2006 provem das castas Antão Vaz, Arinto, Perrum e Siria, é um vinho de aspecto cristalino, cor palha definida e aroma intenso, onde a fruta e a madeira se fundem com grande complexidade. Na boca, revela-se estruturado, macio e com um ligeiro acídulo que lhe confere grande equilíbrio. Acompanha bem peixes assados ou cozidos e em especial pratos de bacalhau.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.