Vinhos Borges com crescente procura na Madeira
A Sociedade dos Vinhos Borges (SVB) e a empresa Pofuturo promoveram ontem, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, um “workshop”, o qual teve como público-alvo os profissionais da restauração.
Nesta acção de formação e informação, que foi gratuita, a SVB aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas das dúvidas que possam surgir sobre três das principais regiões de vinhos portugueses (Douro, Dão e Vinhos Verdes).
Na oportunidade, o director comercial do grupo José Maria Vieira, ao qual pertence a Pofuturo, Gil Frias, referiu ao JM que há “uma crescente procura de vinhos das regiões vinícolas do Douro e Dão”, salientando que estes vinhos “são cada vez mais conhecidos no estrangeiro e por isso também são procurados pelos turistas na Madeira”.
Quanto ao volume de vendas dos vinhos da Sociedadade dos Vinhos Borges na Região, onde se incluem uma grande variedade de vinhos, realçando alguns bastante conhecidos, como os vinhos verde e rosé “Gatão”, o branco e tinto “Meia Encosta”, da região do Dão, o “Lello”, da região do Douro, assim como as marcas “Borges”, do Dão, ou “Borges Porto”, Vinho do Porto, o director comercial da JMV realçou que este “tem aumentado na Madeira”, destacando que o mercado madeirense representa entre 10 a 15% do volume de vendas da SVB a nível nacional. Assim, por ano, são vendidas cerca de 500 mil garrafas de vinho da SVB na Região. O canal HORECA representa o grosso do negócio da SVB na Madeira.
Gil Frias destacou ainda que os Vinhos Borges vendem para 55 países, sendo 50% da produção destinada à exportação, salienta que é preocupação do grupo proporcionar uma cada vez maior relação qualidade do produto/preço.