Notícia

Quinta do Casal Branco recebe ouro em Bordéus

Agroportal | 08-05-2008 | Geral, Prémios
O vinho Quinta do Casal Branco tinto DOC Ribatejo 2005 acaba de alcançar a medalha de Ouro no Challenge International du Vin, em Bordéus.
Este concurso internacional é considerado um dos mais importantes do mundo em termos vinícolas e, segundo muitos, a rainha das competições de vinhos. Depois de uma prova cega de 5.288 vinhos oriundos de 38 países (um duplo recorde na prova), a organização da 32ª edição deste concurso acaba de divulgar no seu sítio da internet www.challengeduvin.com a lista dos vinhos premiados em 2008.

O júri, constituído por provadores profissionais e por apreciadores com conhecimentos vitivinícolas, atribuiu 1.407 medalhas sendo 251 de ouro, 481 de prata e 675 de bronze. Do total de vinhos portugueses enviados para este concurso apenas 6 alcançaram o galardão máximo da medalha de Ouro.

O vinho Quinta do Casal Branco é um vinho com Denominação de Origem Controlada da região Ribatejo, produzido e engarrafado na Quinta do Casal Branco, em Almeirim. Produzido a partir de uvas seleccionadas das castas Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, este vinho apresenta uma cor rubi brilhante, com aromas complexos de frutos vermelhos maduros e notas de chocolate. Na boca revela uma estrutura elegante, taninos muito suaves, notas de doces de compota. O final é longo apresentando um persistente sabor frutado.

A Quinta do Casal Branco, fundada em 1775, é um dos mais representativos produtores de vinhos de qualidade do Ribatejo, exportando actualmente para cerca de 30 mercados mundiais. Com cerca de 140 ha de vinhas próprias, é produtora e engarrafadora, entre outros, dos vinhos com as marcas Falcoaria, Capucho, Terra de Lobos e espumante Monge.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.