"Esta deslocação pretende estabelecer contactos comerciais direccionados, promoção e divulgação dos vinhos portugueses e das empresas presentes no stand de Portugal", refere a AEP em comunicado.
Segundo a associação liderada por Ludgero Marques, as empresas inscritas nesta missão são a Sociedade Agrícola e Comercial da Quinta da Aveleda, BCH Comércio de Vinhos (Herdade da Calada), F. Trigueiros & Filhos, Joopy WWB Comércio de Bebidas, SAVEN e Vallegre - Vinhos do Porto.
A edição de 2005, na qual a AEP também esteve presente com seis empresas, contou com mais de 15 mil visitantes, oriundos de mais de 30 países.
De acordo com os dados da associação, nos últimos anos, o mercado de vinhos em Singapura registou "elevadas taxas de crescimento, assumindo-se como um dos potenciais mercados de importação de vinhos da Ásia".
Os últimos dados de importação de vinhos em Singapura, refere, indicam que em 2006 foram importados 190,7 milhões de dólares, um aumento de 35 milhões em relação a 2005, ano em que as importações ascenderam a 155,7 milhões de dólares.
Já entre 2004 e 2005, acrescenta a AEP, o aumento não foi tão significativo, ficando-se pelos 8,2 milhões de dólares, representando em 2004 um total de 147,5 milhões de dólares de vinhos importados.