A degustação apresentada por António Rosas, representante local da empresa portuguesa junto do importador Vitexim, foi acompanhada por um típico jantar português.
Cada um dos presentes, recebeu um dossier com brochuras de turismo.
Para além dos vinhos e da gastronomia – a noite portuguesa teve a participação especial do famoso músico de bandolim Attila Békés, tocando músicas de Amália Rodrigues, adaptadas para bandolim pelo próprio.
O Delegado do ICEP presente no evento, aproveitou para oferecer um CD de guitarradas –Lisboa Cidade do Fado – ao músico húngaro e um CD da Fadista Joana Amendoeira – que estará de novo em Budapeste em Maio próximo - ao proprietário do restaurante.
De referir ainda que a revista mensal de distribuição gratuita TotalFood, da empresa de gastronomia do mesmo nome, no seu número de Fevereiro publica meia página sobre os vinhos do Porto da Real Companhia Velha, acompanhadas de um quiz com perguntas sobre o vinho.
A Real Companhia Velha presente na Hungria desde o início da década de 90, em termos do segmento Vinho do Porto, representa actualmente cerca de 80% do mercado.