Distribuição Nacional rende-se ao Croft Pink
A mais recente aposta da casa Croft o Croft Pink sagra-se vencedora da 18º Edição do concurso Masters da Distribuição 2009, na categoria bebidas alcoólicas. Uma iniciativa promovida pela revista Distribuição Hoje e pelo grupo IFE (International Faculty for Executives) e cuja gala oficial de entrega de prémios terá lugar no próximo dia 18 de Junho, no Hotel Tivoli, em Lisboa.
A eleição é feita junto dos principais retalhistas e grossistas nacionais e pretende distinguir os melhores projectos e inovações dos produtores e dos distribuidores do país. Lançado em Fevereiro do ano passado, o Croft Pink assinala um marco na história do Vinho do Porto. Trata-se do primeiro vinho do Porto rosé de sempre e que, pelo seu carácter revolucionário, despoletou a criação de uma nova categoria – vinho do Porto Rosé - recentemente instituída pelo IVDP.
Com este novo produto pretendeu-se conquistar novos públicos e contrariar o carácter de sazonalidade e solenidade a que o consumo do vinho do Porto está associado. De acordo com Adrian Bridge, director-geral da Fladgate Partnership - grupo proprietário das casas Taylor’s, Fonseca e Croft - “ O Croft Pink ampliou a base de consumidores que se renderam a este novo estilo de Porto, incrementou as vendas do vinho do Porto e, pela sua reconhecida qualidade, gerou valor acrescentado para a marca e para a categoria”.
Ano e meio após a sua entrada no mercado, o Croft Pink é já um exemplo de sucesso. “O Pink registou uma performance extraordinária, tendo esgotado nos 16 mercados onde é distribuído. Em 2009 duplicámos a produção para 50 mil caixas de 9 litros, de forma a satisfazer a crescente procura”, anuncia Bridge.