Reguengos de Monsaraz recebe visita vitivinícola da Associação Portuguesa de Horticultura
A Associação Portuguesa de Horticultura vai realizar entre os dias 6 e 8 de novembro uma visita vitivinícola a Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015.
A visita de cerca de 40 sócios desta associação inicia-se às 19h com a receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se uma apresentação sobre a importância da vitivinicultura no Alentejo, por Arlindo Rato, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.
No sábado, durante a manhã, o programa integra provas de vinhos e visitas à CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e ao Esporão. Da parte da tarde, a comitiva vai conhecer a vila medieval de Monsaraz.
Na manhã de domingo, o programa da 16ª visita vitivinícola da Associação Portuguesa de Horticultura propõe provas de vinho na Ervideira e no Monte dos Perdigões. A fechar, os participantes vão conhecer o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade.
A Cidade Europeia do Vinho 2015 tem nove produtores de vinho oficiais, nomeadamente a CARMIM, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, São Lourenço do Barrocal e Monte das Serras. A Associação Portuguesa de Horticultura é uma associação sem fins lucrativos que visa apoiar o regresso da horticultura e contribuir para o aperfeiçoamento científico e técnico dos seus membros, estimulando a cooperação entre eles.