Vinho verde português apresenta-se em Tóquio
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes organiza, pela primeira vez, uma ação de promoção em Tóquio. É já amanhã e conta com a presença de 17 produtores.
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vai estar, no dia 7 de julho, em Tóquio numa ação de promoção com 17 produtores.
O ‘Seminário Educativo e Provas de Vinhos Verdes em Tóquio’ vai realizar-se no HAPPOEN, das 13 às 17 horas. O programa conta com uma palestra de Atsuhide Hoshiyama - Vencedor do Wines of Portugal sommelier japonês do ano de 2014.
O Sommelier Senior da Associação de Sommelier do Japão falará sob o tema ‘Wines of Portugal’ e haverá ainda uma prova de vinhos dos 17 produtores presentes no evento.
Em 2014, a mesma comissão exportou mais de 170 mil litros de Vinho Verde para o Japão, o que corresponde a um valor aproximado de 400 mil euros. De 2004 a 2014, as exportações para o país da Ásia Oriental subiram mais de 500% tanto em valor, como em volume, explica a organização em comunicado enviado às redações.
Os participantes no seminário em Tóquio: Abrigueiros - Casa da Senra; Adega de Guimarães; Adega de Ponte da Barca – Viniverde; Adega de Ponte de Lima; Adega do Salvador - Quinta da Calçada; Casa de Vila Nova; Caves Campelo, S.A.; Quinta da Lixa; Quinta das Arcas; Quinta de Curvos; Quinta de Gomariz; Solar de Serrade; Sogrape Vinhos SA; VERCOOPE; Quinta do Ferro; Quinta da Raza; Adega de Vale de Cambra.