Notícia

Vinhos de Portugal à prova em Londres

Viniportugal | 04-03-2015 | Geral, Economia
Prova Anual Vinhos de Portugal de Londres na próxima quinta-feira, dia 5 de Março, no RHS do Lindley Hall
126 produtores nacionais, de 11 regiões vinícolas, apresentam diversas novidades, novos vinhos portugueses e vintages, na Prova Anual de Londres, no próximo dia 05 de Março, no RHS do Lindley Hall, a partir das 10h.   
 
A Prova Anual dos Vinhos de Portugal terá este ano dois espaços de destaques: Vinho Verde onde será evidenciada a qualidade da região, excelentes blends, castas únicas e emocionantes e vinhos complexos e premium, e Vinho do Porto, que estará em destaque pelo segundo ano consecutivo, divulgando os novos vintages (2012). 
 
Serão organizados diversos seminários que guiarão os visitantes pelos diversos temas: 
 
 
Programa: 
 
10:00 – abertura do evento 
 
11:00 – 11:40 - The Vinho Verde Revolution, – Haven’t you heard? Vinho Verde is making a comeback. Seminário conduzido pelo Master of Wine Tim Atkin
 
12:30 – 14:00 - Almoço
 
14:40 – 15:20 - Food-Friendly Classics for any Restaurant, ministrado pelo Master Sommelier Adam Pawlawski 
 
15:40 – 16:20 - The Essential Portugal, orientado por Charles Metcalfe
 
16:40 – 17:20 – Ports: Old Whites, New Discoveries: Showcases apresentados por Paulo Pinto do IVDP 
 
18:00 – Encerramento do evento
 
Os vinhos portugueses pretendem capitalizar o crescente reconhecimento internacional dos vinhos portugueses e demonstrar a elevada qualidade associada a uma excelente relação de valor e variedade, procurando com a Prova Anual em Londres cativar o interesse dos compradores, distribuidores, jornalistas de referência, líderes de opinião e público em geral.  
 
O Reino Unido é um mercado tradicional com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial. Apresenta-se como uma porta para outros países e constitui o terceiro mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor.
 
 
 

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.