Notícia

Vinhos de Portugal projectam-se na ProWine China

ViniPortugal | 04-11-2014 | Geral, Economia
Ministra da Agricultura e do Mar na abertura da feira, no dia 12 de Novembro, na Shanghai New International Expo Center
Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, preside à abertura da promoção dos vinhos portugueses na ProWine China, no dia 12 de Novembro. O evento decorrerá de 12 a 14 de Novembro, na Shanghai New International Expo Center (SNIEC). Com o total de 204m2, a marca Wines of Portugal reunirá 33 produtores de várias regiões vitivinícolas nacionais no local. Estes mesmos produtores contactarão com os importadores e distribuidores locais, procurando novas oportunidades de negócio e aumentando o conhecimento dos vinhos portugueses neste importante mercado asiático.

Mostra de referência de vinhos a nível internacional, a ProWine China assume um papel chave no sector do vinho, pois permite contactar com os profissionais do sector vitivinícola a nível mundial. A edição de 2014 acolherá 570 expositores de 30 países e 7.650 visitantes.

No palco estratégico para a promoção e afirmação dos vinhos portugueses no panorama internacional serão ainda organizadas diversas visitas guiadas ao longo dos três dias da feira. São acções pré-agendadas com grupos de jornalistas e profissionais do sector que demonstrem interesse em regiões, marcas ou tipos de vinhos específicos. As visitas guiadas serão conduzidas pela gestora de mercado da China e Singapura, Cátia Moura.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal destaca que “A presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, na abertura da feira internacional, é para nós um importante reconhecimento e encoraja a continuação do trabalho que temos desenvolvido, juntamente com os produtores, para reforçarmos a presença dos vinhos portugueses num mercado difícil como o da China” .

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.