Vinhos do Tejo à conquista do trade americano
Os Vinhos do Tejo querem reforçar a presença no mercado americano, através do segmento de trade, naquele que é já o seu 3º maior mercado na exportação.
Em Nova Iorque (Astor Center), a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) promove uma Masterclass sobre a região dirigida a importadores, distribuidores e retalhistas americanos.
São várias as acções que a Comissão tem previstas para o mercado norte-americano, o principal mercado de investimento dos Vinhos do Tejo para 2014.
"Ao todo vamos investir mais de 220 mil euros nos EUA, com o objectivo de incrementar as vendas, à semelhança do que aconteceu em 2013", afirma João Silvestre, Secretário-Geral da CVR Tejo .
Inserida nesta estratégia de promoção delineada pela CVR Tejo esteve a visita de Roger Voss, editor da revista Wine Enthusiast, à região vitivinícola, no mês de Abril.
"Vamos amanhã realizar esta Masterclass para dar a conhecer ao trade os vinhos da nossa região, mas depois queremos que estes profissionais do sector visitem a nossa região, pois a melhor forma que temos de nos promover é mostrar a origem dos nossos produtos", explica Edna Barbosa, responsável, de Marketing da CVR Tejo.
Será na semana de 12 a 16 de Maio que 4 importadores norte-americanos estarão de visita à região vitivinícola do Tejo.
Ainda durante 2014, vão ser várias as acções de prova de Vinhos do Tejo, em lojas de vinho e restaurantes, que a CVR irá organizar em Nova Iorque.