Adegga Wine Market regressa a Lisboa em Dezembro
O Adegga Wine Market está de volta. A 7.ª edição do evento chega ao Hotel Flórida (em Lisboa) no próximo dia 7 de Dezembro, no seu característico ambiente informal e descontraído.
Um ponto de encontro especial entre consumidores e 40 produtores, onde os participantes têm à sua disposição um vasto leque de vinhos para prova, com a vantagem adicional de os poderem comprar a preços competitivos.
O Adegga Wine Market privilegia o contacto directo com os produtores presentes no certame e a relação das marcas de vinho com os seus consumidores: o ambiente informal e descontraído coloca os produtores em contacto mais próximo com os consumidores, promovendo uma interacção directa destes com as marcas, com novidades e, claro, com os próprios enólogos. Caso goste de determinado vinho, o visitante terá apenas de solicitar um autocolante com a referência do mesmo, permitindo que a memória se avive no final do dia, na hora da compra. Um sistema único e inovador criado pela organização do evento, em que esta lista de compras poderá ser usada durante e depois do evento, para comprar o vinho em restaurantes, garrafeiras e outros locais de venda dos produtos. Pelo segundo ano consecutivo, a organização do Adegga Wine Market abre a “Sala Premium”, onde os inscritos terão oportunidade provar vinhos do Porto antigos, da colheita de 2011 e ainda uma selecção de vinhos Premium e Topo de Gama de vários produtores.
André Ribeirinho, mentor do Adegga.com, e membro da organização do Adegga Wine Market, explica o conceito do projecto: “O que as pessoas querem é descobrir novos vinhos e torná-los num mote para a conversa, partilha e troca de opiniões. A plataforma online Adegga permite a pessoas que estão, por exemplo, no Canadá, trocar a sua opinião com um outro membro num ponto diferente do planeta sobre um dos nossos vinhos. Isto permite uma troca de ideias a nível internacional e captar visitantes internacionais para o evento. Por outro lado, o Adegga.com fomenta essa descoberta ao organizar eventos e ao fazer algumas vendas pontuais de vinhos”.
Consciente do relevo da fatia exportadora do vinho na economia nacional e ainda do potencial que os vinhos portugueses têm a nível internacional, André Ribeirinho decidiu apostar neste segmento e numa nova abordagem ao sector, apostando na valorização e promoção dos vinhos portugueses nesta plataforma online, de modo a estimular a exportação e internacionalização da imagem dos vinhos nacionais, junto de críticos e jornalistas de vinho de todo o mundo.
O Adegga Wine Market é promovido pelo Adegga.com, uma rede social onde cada pessoa se pode inscrever e deixar a sua opinião sobre determinado vinho. É uma plataforma que permite dar a descobrir novos vinhos a consumidores oriundos de diferentes países.