Olly Smith apresenta 50 melhores vinhos para o Reino Unido
O crítico de vinhos inglês divulga a selecção no dia 18 de Abril em Londres.
O conceituado crítico de vinhos e apresentador de televisão britânico Olly Smith revela a sua selecção dos 50 melhores vinhos portugueses para o mercado do Reino Unido no próximo dia 18 de Abril, a partir das 19h, no Paramount, no centro de Londres.
Conhecido pela sua participação no programa da BBC1’s Saturday Kitchen, transmitido na BBC, Olly Smith tem-se dedicado a degustar vinhos portugueses procurando elaborar uma selecção que demonstre o talento e o caracter único dos vinhos portugueses. Best Value é o tema da edição deste ano dos 50 melhores, pelo que Olly Smith procurou ainda sugerir boas compras, isto é vinhos com uma excepcional relação qualidade preço, com preços entre as £7 e as £30 libras inglesas.
Para Olly Smith “Os vinhos portugueses são um tesouro com jóias ocultas e considero que nunca houve um melhor momento para explorar a exaltação de sabores excepcionais de Portugal através dos seus vinhos. Das praias às montanhas selvagens, a habilidade de enólogos locais dedicados à série impressionante de uvas de castas autóctones portuguesas deve ser provada para poder ser reconhecida."
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta que “a apresentação dos 50 melhores vinhos portugueses para o Reino Unido é uma oportunidade de refirmação do carácter distinto dos vinhos de Portugal neste mercado, com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial”
“A ViniPortugal tem convidado nos últimos anos diversas individualidades e especialistas a selecionarem os melhores vinhos portugueses e tem sido fascinante assistir à forma como se deixam cativar e surpreender pelos nossos vinhos e pelas nossas castas. Tenho a certeza que Olly Smith surpreenderá os líderes de opinião ingleses com a sua proposta dos 50 melhores vinhos portugueses na categoria Best Value. Espero que também ele se deixe conquistar pela qualidade dos nossos vinhos e se torne seu embaixador” defende o mesmo responsável.