Notícia

Vinhos de Lisboa somaram prémios em 2011

Infovini com CVR Lisboa | 06-01-2012 | Geral, Prémios, Regiões
Os vinhos da região de Lisboa têm sido distinguidos em diversos concursos nacionais e internacionais.
Muito recentemente, os vinhos tintos Reserva Cepa Pura e Vinha da Malhada da Quinta do Montalto, trouxeram para casa 2 Medalhas de Prata ganhas na última edição do International Wine Challenge Catavinum – um prestigiado Concurso que pretende informar os consumidores e profissionais internacionais sobre a qualidade dos vinhos premiados. Os resultados deste Concurso são divulgados junto de mais de 9 mil produtores de vinho e de mais de 25 mil profissionais do sector ao longo do ano. A esta edição apresentaram-se vinhos de mais de 19 países.

O vinho Vinha da Malhada tinto Reserva 2009 ganhou também uma Medalha de Prata no Concurso Challenge Millésime Bio 2012 que se realiza em Montpellier, o maior e mais importante Concurso do mundo exclusivamente dedicado aos vinhos provenientes de agricultura Biológica.

A degustação de mais de 800 amostras de vinho teve lugar no passado dia 22 Novembro. A medalha de prata ganha pelo Vinha da Malhada garante-lhe a presença e degustação durante todo o Salão Millésime Bio que terá lugar nos próximos dias 23, 24 e 25 Janeiro e que reúne mais de 600 expositores, produtores e grossistas e que espera mais de 3 mil visitantes profissionais.

Ainda da Quinta de Montalto, o vinho Medieval de Ourém obteve um honroso 3º lugar numa Prova de Harmonização entre vinhos tranquilos e o bacalhau de Consoada. Uma prova realizada no âmbito de um projecto que pretende reunir em livro diversas provas de harmonia entre pratos tradicionais portugueses e vinhos portugueses.

Estes reconhecimentos vêm-se juntar a muitos outros obtidos durante este ano pelos Vinhos de Lisboa, que auferiram em 2011, 56 medalhas de ouro, 154 medalhas de prata e 82 medalhas de bronze, em concursos nacionais e internacionais.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.