Notícia

Melhores escanções do Mundo debatem no Porto

Portugal Global | 14-11-2011 | Geral, Outros
ViniPortugal quer aumentar presença dos vinhos nacionais nos restaurantes e hotéis europeus.
Apostada em aumentar a oferta disponível de vinhos portugueses nas cartas de vinho dos restaurantes e hotéis europeus, a ViniPortugal junta hoje, pelas 11h00, os maiores especialistas mundiais para uma inédita mesa redonda no Palácio da Bolsa, no Porto. O objectivo é perceber o que pensam os escanções internacionais sobre os vinhos portugueses e o que podem os produtores fazer para chegar à mesa dos consumidores da Europa.

É a primeira vez que a ViniPortugal, a associação interprofissional da fileira vitivinícola, promove uma iniciativa com este formato, juntando à mesma mesa alguns dos maiores produtores portugueses e os mais prestigiados sommeliers do Mundo.

A qualidade dos participantes na mesa redonda promete contribuir para um debate em torno da percepção que têm os mercados europeus relativamente aos vinhos nacionais, assim como para traçar estratégias de alargamento da oferta nas cartas de vinhos dos restaurantes e dos hotéis da Europa.

O que sabem os especialistas sobre os vinhos portugueses? O que podem os produtores fazer quanto ao perfil e ao preço dos vinhos nacionais? Como ultrapassar as barreiras de penetração dos néctares portugueses nas cartas dos restaurantes e dos hotéis? Eis algumas das questões que vão estar em cima da mesa no dia 14 de Novembro, quando o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, na qualidade de moderador, abrir a iniciativa Os vinhos portugueses à mesa na Europa.

Em 2010, os vinhos portugueses exportaram 1,7 milhões de hectolitros e 321 milhões de euros para mais de 25 países em todo o Mundo, o que representa um crescimento, em volume, de 12 por cento e, em valor, de 30 por cento face a 2009.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.