Vinhos da Península de Setúbal com prémios internacionais
Na 10ª edição do concurso internacional "Mundus Vini", na Alemanha, foram 9 os vinhos da região premiados, numa competição que incluía mais de 6 mil vinhos em prova oriundos de todo o mundo.
As cinco medalhas de ouro da região foram atribuídas aos vinhos Vale dos Barris Moscatel 2010, Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2005, Dona Ermelinda Reserva 2009, Terras Do Pó 2009, Adega de Pegoes Syrah 2009. Já os vinhos Adega de Palmela Reserva 2009, Dona Ermelinda Palmela 2010, Casa Ermelinda Freitas - Syrah 2009 e Casa Ermelinda Freitas - Cabernet Sauvignon 2009, foram distinguidos com a medalha de prata.
A Península de Setúbal consta ainda na lista dos 25 melhores a nível mundial elaborada pela revista especializada "Decanter". Foi atribuído o título de "Melhor Vinho Licoroso" ao Bacalhôa Moscatel 2004, com base no estudo da relação qualidade-preço.
"Estamos muito satisfeitos com os magníficos resultados obtidos nos concursos internacionais por parte da região da Península de Setúbal. A imagem fomentada diante dos críticos, dos consumidores e de todos aqueles que estão atentos à produção vinícola da região da Península de Setúbal tem vindo a melhorar exponencialmente", refere Henrique Soares, presidente da Comissão da Vitivinícola da Região da Península de Setúbal (CVRPS), acrescentando que "agora o que importa é fortalecer essa imagem de qualidade e manter a rota de sucesso que tem sido traçada pelos vinhos da região".