Notícia

ViniPortugal promove ciclo de workshops vínicos no Brasil

Viniportugal | 21-07-2011 | Geral, Economia
A ViniPortugal iniciou ontem um ciclo de workshops pelo Brasil e que terminará no próximo dia 28 de Julho. Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Campinas são as cidades que receberão os workshops promovidos pela ViniPortugal e que darão oportunidade aos visitantes de conhecer e apreciar alguns dos melhores vinhos portugueses.
O aumento de 23% em valor e 31% em volume na taxa de importação dos vinhos portugueses, no primeiro trimestre de 2011, num período em que houve queda de 5% na importação brasileira de vinhos em geral, é um exemplo do reconhecimento e aprovação da bebida portuguesa pelos brasileiros. O investimento dos produtores portugueses e da ViniPortugal é um dos vectores para o crescimento de mais de 40% na taxa de importação brasileira de vinhos de Portugal em 2010. A expectativa é fechar 2011 com um índice ainda maior.

Segundo o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, "o mercado brasileiro tem uma importância estratégica para os nossos vinhos por diferentes factores como estar entre as 10 maiores economias, manter sinais de crescimento (superior a 4% para este ano) e ocupar o terceiro lugar, em valor, no ranking dos vinhos importados de Portugal".

Cada workshop começará com a apresentação de seis vinhos portugueses, seguida de uma prova livre e cocktail. Portal do Fidalgo 2009, Follies TN 2007, Marquês de Borba 2009, Alentex Premium 2007, Conde de Vimioso Reserva, Moscatel de Setúbal 2008 e Só Touriga Nacional 2005 serão alguns dos vinhos apresentados. Cada cidade contará com um palestrante para conduzir a apresentação, sendo eles: Alexandre Lalas (Rio de Janeiro), António Duarte (Brasília), João Lombardo (Florianópolis), André Freire de Carvalho (Fortaleza), Márcio Pinto de Oliveira (Belo Horizonte) e Bruno Vianna (Campinas).

Este evento será voltado especificamente para os profissionais: sommeliers, importadores, distribuidores, restaurateurs, jornalistas e líderes de opinião.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.