Notícia

Os 50 melhores vinhos portugueses para Tom Cannavan

Portugal Global | 07-06-2011 | Geral, Outros
A ViniPortugal apresentou ontem os "50 Melhores Vinhos Portugueses para o Reino Unido", na residência do Embaixador de Londres entre as 11 e as 18 horas.
Tom Cannavan foi o jornalista responsável pela selecção dos vinhos eleito pela APWI - Association of Portuguese Wine Importers como melhor jornalista em 2010, e convidado pela ViniPortugal para fazer a sua selecção apresentada hoje em Londres. Vinte dos cinquenta produtores escolhidos estarão presentes no evento.

Este projecto, da ViniPortugal, tem como principal objectivo mostrar o que de melhor se faz em Portugal e a diversidade que os vinhos portugueses oferecem aos consumidores.

"Este evento destina-se a promover os vinhos portugueses num segmento premium, num mercado onde há cerca de dez anos, poucas pessoas acreditavam que Portugal podia produzir vinhos de alta qualidade. Esta selecção de 50 vinhos, que já vai na sua sétima edição, foi este ano efectuada pelo jornalista Tom Cannavan e permite demonstrar que Portugal tem um lugar de destaque no mapa dos países produtores de grandes vinhos", refere Tânia Branco Oliveira, area manager da ViniPortugal para o mercado do Reino Unido.

À semelhança do que a ViniPortugal tem feito noutros mercados, a selecção dos vinhos é da responsabilidade de jornalistas convidados. Os vinhos considerados para este projecto são todos aqueles que forem provados pelo jornalista em visitas a Portugal, provas genéricas com a colaboração das comissões vitivinícolas regionais portuguesas e provas a que assistiu no Reino Unido.

Para desta apresentação realizar-se-á no próximo Sábado, 8 de Junho, outra em Edimburgo, no Hotel Balmoral. O evento destina-se apenas a profissionais.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.