Notícia

ViniPortugal promove formação a futuros Embaixadores Portugueses

Portugal Global | 23-05-2011 | Geral, Outros
A ViniPortugal vai promover nos próximos dias 24 e 31 de Maio uma formação sobre Vinhos Portugueses aos Adidos - futuros Embaixadores de Portugal no Mundo - na Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço, entre as 17h30 e as 19 horas.
O objectivo é dotar os Adidos de Embaixada de conhecimentos básicos sobre os vinhos de Portugal no âmbito da formação a que estão sujeitos durante dois anos e que lhes permitirá, mais tarde, assumir funções nos serviços externos como Embaixadas, Missões junto das Organizações Internacionais ou Consulados.

A formação vai contar com a presença do Embaixador Carlos Neves Ferreira, Presidente do Instituto Diplomático (IDI).

Pretendemos que com esta formação os futuros embaixadores saibam como provar vinhos e fiquem a conhecer as diversas regiões produtoras e perfis dos vinhos portugueses. É um prazer para a ViniPortugal poder contribuir para a formação dos Adidos e, desta forma, multiplicar os Embaixadores dos Vinhos Portugueses no mundo. É importante que os nossos representantes pelo mundo se sintam à vontade para falar dos nossos vinhos", refere Sónia Vieira, Area Manager da ViniPortugal.

Do programa farão parte noções básicas de prova e avaliação de um vinho, caracterização das castas e diferentes terroirs do país, apresentação das regiões vitivinícolas portuguesas e numa segunda parte uma abordagem ao posicionamento do vinho português no mercado global e a promoção do vinho por parte da ViniPortugal.

As formadoras serão Daniela Macedo responsável pela Sala Ogival do Porto e Sónia Vieira, Area Manager de I&D e Portugal da ViniPortugal. Esta é uma parceria da ViniPortugal e o Instituto Diplomático, responsável por formar os futuros embaixadores.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.