Notícia

Vinipax 2010 arranca hoje em Beja

Rádio Voz da Planície | 22-10-2010 | Geral, Regiões, Outros
Vinipax 2010 começa hoje, fora do calendário da RuralBeja. O Parque de Feiras e Exposições da cidade volta a receber o evento, até ao próximo dia 24, dividido em dois pavilhões, um dedicado ao vinho e outro ao azeite e à gastronomia.
O Parque de Feiras e Exposições de Beja recebe a partir de hoje, a 4ª edição da Vinipax, um dos maiores eventos de vinhos, exclusivamente oriundos do Sul de Portugal, ou seja, das regiões vitivinícolas do Alentejo, Tejo, Península de Setúbal e Algarve.

Em 2010, com o fim anunciado da RuralBeja, “o evento ganha calendário próprio, volta ao mesmo local, mas dividido em dois espaços diferentes, um em que vai ser apresentado o mundo do vinho, com mais de 100 expositores já confirmados, e um outro dedicado ao azeite e à gastronomia”, as declarações são do director técnico da Vinipax Aníbal Coutinho.

Anibal Coutinho adiantou ainda que “na edição de 2010, o Município de Beja, que este ano é a Cidade Portuguesa do Vinho, conta com o apoio de mais entidades ligadas, directa e indirectamente, à fileira do vinho e do enoturismo, com destaque para as Comissões Vitivinícolas do Alentejo, do Tejo e do Algarve, a ViniPortugal, o Turismo do Alentejo e a Corticeira Amorim”.

O evento vai voltar a contar com a presença de jornalistas estrangeiros, cerca de duas dezenas, de países como o Brasil, os Estados Unidos, o Canadá, a Bélgica, a Holanda ou o Reino Unido, para além dos órgãos de comunicação social locais e nacionais, assim como, os especializados.

De salientar, igualmente, a realização, no âmbito da Vinipax, das Jornadas de Enoturismo, organizadas pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e do Concurso “Melhor Vinho VINIPAX”, da responsabilidade da Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores de Vinho.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.