Notícia

Exportações do vinho nacional crescem 12% para o Brasil

Vinhos portugueses à prova no Brasil com a ViniPortugal

Portugal Global | 26-08-2010 | Geral, Outros
Os vinhos portugueses estão à prova no Brasil, até ao dia 2 de Setembro. A ViniPortugal está neste país a promover os sabores do vinho nacional através de provas organizadas nas cidades brasileiras de Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte.
Objectivo é o de promover a diversidade e alta qualidade dos produtos portugueses no Brasil, dando a conhecer as castas nacionais, as diferentes regiões portuguesas e o investimento em tecnologia enológica feita pelos produtores de Portugal.

As provas são compostas por jantares harmonizados, antecedidos por palestras dirigidas por especialistas em vinhos e destinam-se a sommeliers, líderes de opinião, donos de restaurantes e lojas especializadas.

"As exportações dos vinhos portugueses para o mercado Brasileiro cresceram no último ano 12%, acreditamos que com este tipo de acções conseguiremos ir mais longe. " refere Sónia Fernandes area manager da ViniPortugal para o mercado brasileiro.

No Brasil, as provas ou City Tastings vão reunir os melhores produtores lusos das regiões da Madeira, Vinhos Verdes, Douro, Dão, Beiras, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal e Alentejo.

Os especialistas vão poder provar vinhos de algumas das melhores marcas nacionais como: Quinta do Crato, Herdade do Esporão, Vale d'Algares, Herdade dos Grous, Quinta do Vale D. Maria, António Saramago, Quinta da Chocapalha, Niepoort, Luís Pato, Quinta do Vallado, Quinta do Ameal, Dão Sul, José Maria da Fonseca, Quinta das Bágeiras, Quinta da Gaivosa, Gloria Reynolds, Paulo Laureano, Vinícola de Nelas, Quinta do Monte D'Oiro, Campolargo, Sogrape, Caves Raposeira, Anselmo Mendes, Casal Branco, Duorum, Quinta da Sapeira, Madeira Wine Company.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.